Fechar menu lateral

Critt realiza reunião online e apresenta planejamento das ações

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou na manhã desta terça-feira (14) mais  uma reunião ordinária, em videoconferência, com o intuito de planejar novas ações de auxílio na mitigação dos efeitos do isolamento social causado pela pandemia do coronavírus. Durante a ocasião, os setores mostraram que seguem empenhados na realização das atividades  e na migração de programas para plataformas virtuais.

 

Além de manter a programação do Critt, os colaboradores estão desenvolvendo palestras, mesas redondas, eventos e cursos onlines. Os objetivos são  abordar temas de soluções de enfrentamento ao Covid-19 e oferecer capacitações sobre empreendedorismo, inovação, incubação de empresas e transferência de tecnologia. Além disso, a intenção é continuar com os projetos dos setores: Administrativo, Comunicação e Marketing, Direção, Empreendedorismo, Núcleo de Inovação de Transferência de Tecnológica, Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação,  Treinamento e Planejamento e Gestão.

 

Outra pauta foi a migração dos programas da instituição para plataformas onlines. O SPEED Lab foi o primeiro a ser adaptado. O programa ganhou uma fase virtual, onde são realizadas videoconferências, encontros onlines semanais, atendimento individual por e-mail e compartilhamento de arquivos. Em breve, outros serviços  oferecidos ao público também terão este formato.

 

Desde a interrupção das atividades presenciais da UFJF, os trabalhos do Critt ocorrem de modo remoto. Não há expediente no prédio, mas as reuniões, atendimentos, serviços e orientações às empresa acontecem à distância. A instituição mantém as ações de transferência de tecnologia e soluções inovadoras. O Critt continua as atuações  junto a empreendedores e empresas que buscam assessoria para o desenvolvimento de novos produtos ou aperfeiçoamento de processos de produção em diferentes áreas.

 

Outras informações:

 

direcao.critt@gmail.com – Direção
ibt.critt@gmail.com – Setor de Empreendedorismo
pre.critt@gmail.com – Pré-incubação do Critt
treina.critt@ufjf.edu.br – Setor de Treinamento
pc.critt@ufjf.edu.br – Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia
qualidade.critt@gmail.com – Planejamento e Gestão
com.critt@gmail.com – Setor de Comunicação e Marketing