Fechar menu lateral

Programa SPEED Lab ganha nova etapa online

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desenvolveu a etapa “SPEED Lab Online” para o programa de pré-incubação de empresas, por conta das medidas de prevenção à pandemia do coronavírus. Na última segunda-feira (30), os colaboradores do Setor de Empreendedorismo realizaram a abertura do programa em uma videoconferência com 30 participantes.

 

Além de apresentar conteúdos inéditos, a fase virtual tem como objetivo a formação empreendedora e a discussão do mercado atual por meio de encontros semanais online. A equipe do Critt também interage com as 15 startups selecionadas através  do Telegram, compartilha arquivos no Google Drive e realiza atendimento individual por e-mail.  O programa online permanecerá até que as atividades presenciais da UFJF sejam normalizadas.

 

Desde que a universidade suspendeu as atividades presenciais com intuito de seguir  as recomendações de isolamento social para minimizar os efeitos do Covid-19, a equipe começou a trabalhar remotamente. Usamos a tecnologia para continuar projetos, gestão das atividades e para conectar os colaboradores em Juiz de Fora, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Pomba.

 

SPEED Lab

 

O SPEED Lab bateu o recorde de inscritos no processo seletivo desta quarta edição. Cerca de 15 startups foram selecionadas que no total somam 45 participantes. Há soluções relacionadas à pandemia entre as startups.

 

O programa visa de criação de startups de base tecnológica, trabalhando desde a fase de ideação ou até o ingresso no mercado. O desenvolvimento proposto acontece por meio de metodologias e ferramentas para a capacitação, mentorias e avaliação diante da execução das tarefas por parte das equipes.

 

Outras informações:

Setor de Empreendedorismo – ibt.critt@gmail.com

Pré-incubação do Critt – pre.critt@gmail.com