Fechar menu lateral

Critt abre inscrições para terceira Oficina de Ideação

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre as inscrições para a terceira turma da “Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios”. A capacitação acontece na próxima quarta-feira (4), das 13h30 às 18h, no Coworking do Critt. Os interessados devem realizar a inscrição gratuita na plataforma Sympla e levar 1 quilo de alimento não perecível no dia do evento.

 

As vagas são voltadas para o público em geral interessado em produção, inovação e empreendedorismo de base tecnológica. O curso é ministrado pelo Setor de Empreendedorismo do Critt com a finalidade de contribuir para o crescimento da região por meio da criação de um ambiente empreendedor e inovador. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas ideias, podendo até tornarem-se startups, produtos e/ou serviços comercialmente viáveis.

 

Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios

 

A oficina consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo, assessorando os empreendedores na geração e no desenvolvimento de novas ideias de negócios. O programa terá duração de quatro horas, dividindo-se em três módulos: geração de ideias, perfil do cliente e modelagem de negócios.

 

3 oficina de ideação1ª Etapa – Geração de Ideais
Esta parte da oficina é voltada para a geração e discussão de ideias, com o intuito de identificar oportunidades de mercado para novos empreendimentos.

 

2ª Etapa – Perfil do Cliente
Nesta etapa, o curso realiza o aprofundamento no perfil dos clientes através da utilização de metodologias e ferramentas para compreensão dos desejos necessidades do público-alvo.

 

3ª Etapa – Modelagem de Negócios
A última fase é voltada para a definição do Modelo de Negócio com base na ferramenta Canvas. 

 

 

 

Inscreva-se para 2ª Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios 2020

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – ramal 204