Fechar menu lateral

Centro de Inovação da UFJF abre inscrições para nova turma da Oficina de Ideação

Oficina de Ideação

Participantes da última edição em setembro de 2019

 

Devido ao grande sucesso de inscrições para a primeira turma da “Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios”, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abre vagas para a segunda turma da oficina. A capacitação acontece no dia 3 de março, das 13h às 17h, no Coworking do Critt. Os interessados devem realizar a inscrição gratuita na plataforma Sympla e levar 1 quilo de alimento não perecível no dia do evento.

 

Serão 20 vagas disponíveis para o público em geral interessado em produção, inovação e empreendedorismo de base tecnológica. O curso é ministrado pelo Setor de Empreendedorismo do Critt com a finalidade de contribuir para o crescimento da região por meio da criação de um ambiente empreendedor e inovador. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas ideias, podendo até tornarem-se startups, produtos e/ou serviços comercialmente viáveis.

 

Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios

 

Nova turma [POST]A oficina consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo, assessorando os empreendedores na geração e no desenvolvimento de novas ideias de negócios. O programa terá duração de quatro horas, dividindo-se em três módulos: geração de ideias, perfil do cliente e modelagem de negócios.

 

 1ª Etapa – Geração de Ideais
Esta parte da oficina é voltada para a geração e discussão de ideias, com o intuito de identificar oportunidades de mercado para novos empreendimentos.

 

 2ª Etapa – Perfil do Cliente
Nesta etapa, o curso realiza o aprofundamento no perfil dos clientes através da utilização de metodologias e ferramentas para compreensão dos desejos necessidades do público-alvo.

 

 3ª Etapa – Validação de ideias
A última fase é voltada para a definição do Modelo de Negócio com base na ferramenta Canvas.

 

Inscreva-se para 2ª Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios 2020

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – ramal 204