Fechar menu lateral

Critt abre inscrições online para 1ª Oficina de Ideação 2020

 

Oficina de Ideação

Leonardo Frossard, colaborador do Critt, durante a última edição da oficina, em setembro de 2019.

 

A primeira “Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios”, em 2020, será realizada no dia 18 de fevereiro, das 13h às 17h, no Coworking do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para participar do evento, o interessado deve realizar a inscrição gratuita na plataforma Sympla e levar 1kg de alimento não perecível no dia da oficina.

 

Estão abertas 20 vagas para o público em geral interessado em produção e inovação tecnológica. O curso é desenvolvido pelo Setor de Empreendedorismo do Critt com a finalidade de contribuir para o crescimento da região por meio da criação de um ambiente empreendedor e inovador. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas ideias, podendo até tornarem-se startups, produtos e/ou serviços comercialmente viáveis.

 

 

 

Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios

A oficina consiste em um conjunto de atividades com o objetivo de estimular a inovação e o empreendedorismo, assessorando os empreendedores na geração e no desenvolvimento de novas ideias de negócios. O programa terá duração de quatro horas, dividindo-se em três módulos: geração de ideias, perfil do cliente e modelagem de negócios. 

 

1ª Etapa – Geração de IdeaisOficina [POST] (1)

Esta parte da oficina é voltada para a geração e discussão de ideias, com o intuito de identificar oportunidades de mercado para novos empreendimentos.

 

2ª Etapa – Perfil do Cliente

Nesta etapa, a capacitação realiza o aprofundamento no perfil dos clientes através da utilização de metodologias e ferramentas para compreensão dos desejos necessidades do público-alvo.

 

3ª Etapa – Modelagem de Negócios

A última fase é voltada para a definição do Modelo de Negócio com base na ferramenta Canvas.  

 

Inscreva-se para 1ª Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios 2020

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – ramal 204/205