Fechar menu lateral

Critt promove workshop sobre o artista George Harrison

Beatle WPP

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) participa como um dos apoiadores do Workshop George Harrison, evento gratuito que propõe a conexão entre arte e inovação. O encontro acontece no dia 05 de dezembro, às 19h, no Bar Arteria, que se localiza no bairro São Mateus.

 

O evento tem o tema George Harrison como Beatle. O artista, compositor, cantor e músico, além de abordar aspectos da pessoa.Também será discutido como o uso de técnicas inovadoras de aparato tecnológico dos Beatles modificou o cenário musical e social da época e quais suas influências atuais nas práticas de produção.

 

Com o objetivo de apresentar a partir de uma narrativa cronológica, será abordado aspectos da vida do artista em relação a valores comportamentais e a influência da espiritualidade em suas composições e vida de pop star. Será discutido não só sua participação na carreira dos Beatles como também sua carreira solo, desde a dissolução do grupo até os últimos lançamentos.

 

O ex-integrante do mais famoso conjunto musical de todos os tempos, deixou sua marca na história dos Beatles. Harrison é a mente por trás de grandes sucessos como “Taxman”, “here comes the sun” e “While my guitar gently weeps”

 

O mediador será Luiz Otávio Damasceno, docente do curso Beatles: história, arte e legado, na PUC-RJ. “George Harrison conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo com músicas que falavam de amor, espiritualidade e, por vezes, que faziam críticas sociais contundentes. O workshop será uma homenagem ao artista que deixou sua marca na história dos Beatles”, ressalta Luiz Otávio.

 

Se você se interessou, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente através deste link

 

Programa:
1- Um pouco de história
2- O artista
3- O Beatle
4- O músico
5- O compositor
6- O cantor
7- O indivíduo
8- Comportamento
9- Interesses
10- Espiritualidade

 

Outras informações: 2102-3435 Ramais 208 e 220