Fechar menu lateral

Critt é um dos realizadores de curso sobre produção a combustíveis limpos para a aviação civil

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), em parceria com Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPP) e a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe), promove o curso PtX (Power to Anything): um pilar da nova economia mundial sustentável”. O curso acontece nos dia 27 e 28 de novembro, entre 14h às 17h e 9h às 12h, no Anfiteatro III do Prédio Itamar Franco na Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

 

O curso é sobre a rota Fischer-Tropsch, vinculada à produção de combustíveis limpos para a aviação civil (FT-SPK), mas que se ancora num conceito mais amplo, com potencial capaz de estabelecer um novo padrão para sustentabilidade na economia.

 

O PTX será ministrado pelo engenheiro Torsten Schwab, formado em Stuttgart, Alemanha. No Brasil é diretor do projeto Combustíveis Alternativos sem Impactos Climáticos (ProQR), um acordo de cooperação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), com o Ministério Federal de Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) da Alemanha, executada pela GIZ – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (Agência Alemã de Cooperação Técnica). A GIZ é especializada em projetos de cooperação técnica e de desenvolvimento sustentável em escala mundial.