Fechar menu lateral

Critt promove evento de capacitação para incubadas

IMG_9221

Startups realizando uma das atividades. Foto: Gabriela Soares

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) junto ao setor de Empreendedorismo apresentaram durante os dias 24 e 25 deste mês, o curso gratuito de capacitação para as empresas da incubadora e as condôminas na instituição. O evento com duração total de 6 horas, aconteceu no auditório do Critt .

 

Com a finalidade de instruir as empresas incubadas e contribuir no aprimoramento do serviço prestado, o curso abordou temas como: Perfil do Cliente, Modelo de Negócio, Product-Market Fit, que trabalha no aprimoramento do produto e/ou serviço desenvolvido, para melhor adequação a área de atuação e Technology RoadMap, método que visa prever as futuras demandas do mercado, para que assim a empresa possa criar estratégias para suprir essas necessidades.

 

Com a finalidade de atualizar e aumentar o conhecimento das empresas frente às modificações de mercado, Rafael Gonçalves, gestor do setor de Empreendedorismo conduziu o curso e ressalta a importância de se promover o evento. “É importante tanto para as empresas que estão entrando agora, quanto para as já incubadas, para que o modelo de negócio esteja sempre atualizado e atendendo às demandas do seu cliente.”

 

Para João Celson, representante da empresa incubada AutomaWay participar da capacitação “foi importante para revisar o nosso plano de negócio, baseado nas ferramentas que já existem no mercado para desenhar o modelo de negócio de forma mais prática e rápida”, ressalta.

 

Com o propósito de fomentar a ação empreendedora na região, o setor de empreendedorismo possui diversos programas de incentivo para quem deseja iniciar uma empresa e aprimorar seus serviços. Se você tem interesse, mas não sabe por onde começar, acesse o link e saiba mais sobre os serviços oferecidos.