Fechar menu lateral

Abertas inscrições para Programa Nexos

Estão abertas as inscrições para o Programa Nexos até o dia 16 de setembro. O programa é uma estratégia de atuação em rede com o objetivo apoiar a conexão entre startups com grandes e médias empresas, visando a geração de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias. As atividades se baseiam em desafios tecnológicos, onde empresas de médio e grande portes prospectam startups e pequenos negócios inovadores em geral para desenvolverem soluções para suas demandas, por meio de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação.

 

A Incubadora de Base Tecnológica do Critt é um dos 53 ambientes de inovação credenciados pelo Sebrae para operacionalizar o Programa Nexos. Neste ano, as empresas Greylogix, Iguatemi, Qualidados e L’oréal estão recebendo propostas de soluções inovadoras. Este é o segundo batch de desafios lançado pelo programa. Seguem abaixo os desafios propostos para cada empresa:

 

Greylogix: otimização e a dinamização entre centrais de monitoramento e suporte industrial remoto, por meio de tecnologias de automação, informação e comunicações.

 

Iguatemi: processos padronizados considerando a jornada phygital, com indicadores de sucesso, SLA’s e gestão dos atendimentos que nos permita conhecer melhor as demandas dos nossos clientes, bem como cada perfil.

 

L’Oréal: Desenvolvimento e aperfeiçoamento de materiais, ingredientes com provas de conceitos em super absorvência de óleo e água com alta performance, que sejam compatíveis com formulações cosméticas (emulsões).

 

Qualidados: Aplicações: Mecanismos de aquisição e gerenciamento de dados de campo em tempo real, monitoramento da produtividade em tempo real, integração de sistemas de gestão administrativa com ferramentas de gestão de projeto (ERP/SCM/CRM/etc), controles de métricas de qualidade e dashboards inteligentes, bases de dados de conhecimento, controles inteligentes de ativos, gestão dinâmica de interfaces externas (fornecedores e parceiros de projetos), controles de interferências entre executores de projetos e gestão de Serviços em Ambientes Complexos e SMS – Segurança, Meio-ambiente, Saúde
Tecnologias: Tecnologias de informação e comunicação em geral (TICs), baseadas em novos algoritmos, Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR), Sistemas Holográficos (HS), Soluções especializadas de aprendizado de máquina computacional (Artificial Intelligence / Machine Learning), Bigdata, Análises probabilísticas e preditivas, Assistentes virtuais (Robots / Chatbots), bem como acionamento de serviços e suporte humanizados sob demanda, para utilização nas áreas de aplicações descritas nesta seção.

 

As inscrições devem ser feitas através do site: www.sebrae.com.br/nexos