Fechar menu lateral

Critt apoia 2º Encontro de Economia Criativa

convite-5d41b4064d1a9

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) participa como um dos apoiadores do Encontro de Economia Criativa, evento que está em sua 2ª edição e propõe o debate de temas importantes sobre empreendedorismo, gestão e inovação. O encontro acontece no dia 24, das 09h às 17h30, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

Realizado pelo Studio Dialeto, esta edição do evento tem o tema “Economia criativa na transformação digital”, na qual será discutida a criação de oportunidade baseada na ação empreendedora no mundo virtual.

 

A Economia Criativa é o segmento que tem como matéria prima o intelecto e a criatividade que por sua vez, gera um produto ou serviço que movimenta a cadeia econômica de vários setores, o que estimula o mercado a promover mais receita, oportunidade de trabalho e desenvolvimento humano.

 

Renan Caixeiro, um dos palestrantes do evento ressalta a importância do Encontro em promover um diferencial na qualificação das pessoas inseridas em um mercado focado em maior capacitação nesse serviço.

 

A diretora do Studio Dialeto e organizadora do evento, Wanessa Bittar fala da importância em debater sobre a Economia Criativa que ainda é pouco conhecida “ajuda a viabilizar uma proposta que ainda é muito arriscada mercadologicamente o que é essencial para democratizar o tema.” Evidência.

 

Com o propósito de fomentar e dar maior visibilidade, os Encontros de Economia Criativa foram apoiados pelo Critt, como forma de trazer inovação para a região.

 

Se você se interessou, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente através deste link.