Fechar menu lateral

Evento apresenta startups criadas na primeira edição do SPEEDlab

IMG_6311

Aconteceu ontem, 28, no Vila Container, o SPEEDday, etapa final da primeira edição do SPEEDlab. O evento contou com a presença das startrups criadas durante o projeto: DAPsolutions, JournBe, LegalHub e Prematec, além de membros do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), parceiros e investidores. 

 

Para o gerente do setor de Empreendedorismo do Critt, Leonardo Frossard, a importância do SPEEDday está em “apresentar as startups geradas nos cincos meses do SPEEDlab para a sociedade”.

 

O evento contou com a apresentação individual de cada startup sobre o projeto desenvolvido durante o SPEEDlab. A diretora de projetos da JournBe, Anna Beatriz, conta que a participação no programa foi essencial para o desenvolvimento da startup: “ foi onde tivemos contatos com diversos profissionais, conteúdos e ferramentas que nos ajudaram a amadurecer e a expandir network. Foi uma longa jornada de muito aprendizado e ficamos orgulhosas dos resultados.”

 

A segunda edição

 

Como uma forma de capacitar startups e ideias com potencial empreendedor, o SPEEDlab funciona como um programa de pré aceleração, onde as equipes se dividem em duas etapas, desde a fase de modelagem do negócio até a preparação para a captação de investimentos.

 

Segundo Leonardo, “o SPEEDlab surgiu a partir de um antigo programa, o ‘Formação Empreendedora’, onde vimos a necessidade de auxiliar os futuros empreendedores desde o estágio inicial da ideia.”

 

Se você possui uma ideia inovadora e uma equipe formada, o SPEEDlab é ideal pra você. O programa que teve sua estréia em novembro de 2018, contará com sua segunda edição no dia 10 de junho. As inscrições são gratuitas e estarão abertas até dia 06 do mês.

 

Se interessou? Se inscreva aqui.

Para saber mais, acesse:
https://www.ufjf.br/critt/incubadora-de-empresas/programa-speedlab/