Fechar menu lateral

Rinobot participa do IronCup 2019

IMG_0939(1)A Rinobot, equipe de competição da UFJF participou de mais um grande evento, o IronCup 2019. O evento internacional aconteceu em Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais, e reuniu cerca de 816 equipes.

 

Para Rayssa Soares, Capitã Geral da Rinobot, a participação em competições como essa é uma importante oportunidade de ver todo potencial da equipe, e observar a melhora do desempenho ano após ano. “Com elas, nós membros nos sentimos muito mais motivados e esse é o diferencial para termos um bom desempenho”, ressalta a Capitã.

 

IMG_1097Já para Paulo Careli, Gerente do Mini Sumô, o contato da equipe com competidores do Brasil e do mundo é um espaço para aprendizado e troca de informações, “tivemos uma ideia do cenário competitivo de outros países ao conversar com a equipe polonesa, por exemplo, que este ano está participando de competições em todo o mundo”. Paulo ainda destaca que mesmo com problemas de última hora a equipe vêm crescendo cada vez mais. “Nossa equipe estava bem estruturada dessa vez, estamos crescendo bastante. Nossos resultados não foram totalmente o esperado, mas voltamos com um troféu do Sumô Lego e já estamos trabalhando para conseguir bem mais da próxima vez!”, ressalta.

 

IMG_0934Além do 2° lugar na categoria Sumô LEGO 1kg, com o robô Triturador,a equipe ainda na categoria LEGO, conquistou o 6° e 9° lugar, com os robôs El Tanque e Xangai. Nas demais categorias a Rinobot com o time VSSS (Very Small Size Soccer) conquistou o 4º lugar, o Seguidor de Linha, o 10º lugar, com o robô Ratão e no Mini Sumô 500g, o 12º lugar, com o robô Sauron.