Critt apoia estudantes da UFJF em nova etapa do Hult Prize

jourbeApós vencerem a primeira etapa do Hult Prize OnCampus, realizada em novembro na Universidade Federal de Juiz de Fora, a equipe JournBe já está na Cidade do México para a etapa regional da competição.

Composta pelas alunas Sabrina de Oliveira Castro, Nayara Medeiros, Gabrielle Costa e Anna Beatriz Bargo, a equipe tem a proposta de inovar o modo de aprendizado das pessoas. Segundo Nayara, “a plataforma tem como objetivo a educação através de experiências, de forma não convencional, auxiliando principalmente aspectos comportamentais”.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) concedeu apoio financeiro a ida da JournBe a nova etapa da competição. Para Ignacio Godinho, Diretor do Critt, o apoio do Critt é fundamental, pois serve de estímulo para que os estudantes tenham iniciativas ligadas ao empreendedorismo de base tecnológica: “que pode resultar em alternativas para que o conhecimento que é gerado na universidade não se transforme apenas em empregos convencionais. Mas sim, em uma geração nova de empresários mais centrados na inovação.”