Fechar menu lateral

SPEEDlab: apresentação no Critt discute ferramentas para o empreendedor

IMG_4013IMG_3997O programa de desenvolvimento de Startups, SPEEDlab, trouxe para uma apresentação especial, Pablo Gomes, sócio da Melo Campos Advogados, no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF). O programa que teve início em 2018, é uma iniciativa da equipe da Incubadora de Base Tecnológica do Critt (IBT), e tem o propósito de criar startups, trabalhando desde a fase de ideação ou operação inicial até o ingresso no mercado.

 

A apresentação teve o intuito de apresentar ferramentas importantes para a abertura e a formação de um time em uma empresa. Segundo Pablo Gomes, a relevância do evento está na exposição de documentos que os empreendedores necessitarão em certas fases de seu negócio: “o evento permite o contato das startups com a redação de memorando de entendimentos e contratos de vesting e de mútuo conversível”, ressalta.

 

Para Moises Ferreira, sócio da startup On Grid, o aproveitamento do evento foi total: “estamos na fase inicial da nossa empresa, e este tipo de conhecimento vale ouro, nos dá as diretrizes para não enfrentarmos problemas durante nosso desenvolvimento”. Já para Marcel Ribeiro, cofundador do software Mais Controle e Consultor empresarial, todos os negócios demandam conhecimentos e habilidades específicas, “com isso, considero fundamental que o empreendedor entenda o seu momento e busque se qualificar, para obter melhores resultados”, destaca.