Fechar menu lateral

SPEEDlab: Critt dá início a segunda etapa do programa

O programa de desenvolvimento de Startups, SPEEDlab, iniciou sua segunda etapa nesta segunda-feira, 21, no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF). O programa que estreou em novembro de 2018, é uma iniciativa da equipe da Incubadora de Base Tecnológica do Critt (IBT), voltado para pessoas com ideias inovadoras interessadas em empreender e pequenas empresas.

 

Essa fase será composta pelas seis Startups selecionadas dos 14 projetos iniciais, que passarão pelo  processo de desenvolvimento do negócio por até quatro meses, tendo como foco principal desenvolver o mínimo produto viável (MVP) e a captação de clientes. Durante este período, ocorrerão apresentações de metodologias e ferramentas relativas a planejamento estratégico, estudo de viabilidade financeira, plano de marketing, definições contratuais da equipe, TRM e Canvas.

 

De acordo com o gerente de empreendedorismo, Leonardo Frossard, “ao final do processo teremos o SPEEDday, um dia que as empresas poderão apresentar suas ideias desenvolvidas para investidores e parceiros.” Após o teste de viabilidade, as Startups que tiverem seu plano de negócio considerado com potencial empreendedor, serão convidadas a participar do processo de incubação com a mentoria da equipe da IBT.

 

Para saber mais sobre o programa, acesse: https://bit.ly/2Rj2Te8

 

Se você também sonha em se tornar um empreendedor e ver sua ideia se transformar em negócio, basta acessar o edital de incubação: https://bit.ly/2IEVIKu , apresentar sua proposta inovadora de base tecnológica e participar do processo. Para conhecer mais sobre este e outros serviços, acesse o site do Critt: https://www.ufjf.br/critt/ e nos acompanhe também pelas redes sociais.