Incubada do Critt é selecionada para feira internacional

Time da Scanner Bovino, incubada do Critt. (Foto: Acervo)

A Scanner Bovino, uma das sete empresas residentes na Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), vai participar do Demoday na Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT) em Belo Horizonte, nesta quinta, dia 8. A vaga foi conquistada através do programa Lemonade Ultra, realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora, entre os dias 22 de agosto e 30 de outubro.

Produzida pelo governo de Minas Gerais para colocar em destaque o ecossistema mineiro, a FINIT acontece entre os dias 07 e 28 de novembro. No último ano, a feira recebeu mais de 75 mil visitantes e contou com um investimento superior a R$10 milhões em startups. Em 2018, o festival tem o tema “O futuro é agora”, pretendendo democratizar e humanizar ainda mais a tecnologia.

O Co-founder e CEO da Scanner Bovino, Pedro Duim, comemora com orgulho e gratidão o fato de ser finalista no Lemonade: “foi uma experiência única, vivida na pele por quem esteve presente nas atividades, mentorias, palestras e workshops durante as dez semanas de aceleração”. Duim também cita a grande oportunidade de ter o seu negócio exposto para  possíveis investidores e mentores do mundo inteiro na FINIT: “é algo que nos empondera em dizer que estamos no caminho certo e que nada é impossivel quando planejado, como sempre dizem, empreender é ter resiliência e foco.”

Thaisa Sposito, representante do programa Lemonade em Minas, explica que foi selecionado o total de 19 startups nas cidades de Juiz de Fora, Viçosa, Lavras e Uberaba. “Essas finalistas estarão concorrendo a um investimento de R$40 mil”. Thaisa lembra também que a da Fundep Participações (Fundepar), principal investidora, pode premiar duas das empresas, dependendo do desempenho de hoje.

Além do prêmio em dinheiro, o Demoday Lemonade vai eleger quatro startups destaques e também o melhor pitch. O acesso para assistir o evento é gratuito, basta o interessado ou interessada fazer o cadastro no site da Campus Party.

45254545_2210446958987936_7630479309420888064_oQuem também comemora a vitória da empresa é o representante da IBT do Critt, Rafael Gonçalves: “estamos torcendo para que eles consigam o investimento e que dê tudo certo. Mais importante até do que o dinheiro, é fazer contatos no ecossistema de startups”. O colaborador, que vai acompanhar as empresas na FINIT lembra ainda da importância da parceria com eventos como o Lemonade para o desenvolvimento dos empreendedores que, assim como a Scanner Bovino, já têm um empreendimento montado:  “melhoraram ainda mais o modelo de negócio, tiveram oportunidade de rever a proposta de valor e trabalhar para sempre atender melhor os clientes”.

Em Juiz de Fora, o Lemonade é resultado de uma parceria entre a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a  Fundepar, o Critt e o Centro de Ciências da UFJF. Das 17 startups que iniciaram o projeto em Juiz de Fora, apenas quatro foram selecionadas: Blue Marketing, InUp Solições Contábeis, Azzumi e a Scanner Bovino.

Mais informações: (32) 2102-3435 ramais 204/205

Saiba mais sobre a Scanner Bovino