Critt promove Conecta UFJF

Com o objetivo de aproximar as empresas e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e de elevar o número e a qualidade de pesquisas aplicadas de cunho inovador, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) apresenta o Conecta UFJF. O evento será no dia 22 de novembro, no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), às 19h30. Nele, será apresentado um portfólio de serviços e consultorias que a Universidade pode oferecer às empresas e empreendedores independentes de Juiz de Fora, facilitando o contato e auxiliando essas parcerias. As inscrições podem ser feitas aqui.

De acordo com a idealizadora do evento e gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt, Débora Marques, é por meio do Conecta UFJF que uma conexão mais fluida e mais rápida entre empreendedores e a Universidade se torna possível. “Nós apresentamos um portfólio de serviços e produtos já separados em áreas específicas, para facilitar para os parceiros saberem no que a UFJF pode ajudá-los.”

save-the-date-conecta

O objetivo do evento é apresentar os produtos e serviços oferecidos pela UFJF que possam ajudar a desenvolver seu negócio: “Queremos colocar em contato os conhecimentos acadêmicos que a Universidade pode oferecer, para contribuir e fazer com que seja possível às empresas ter um produto diferenciado, realizar um teste ou validação, desenvolver um protótipo, ou, ainda, usar laboratórios da UFJF.”

Todo esse processo será feito pela Transferência de Tecnologia do Critt – setor responsável por articular e formalizar parcerias entre empresas e Universidade. Uma das parceiras da UFJF, é a OPT Soluções. A empresa – que trabalha com a venda de peças no site “Peça Agora, – começou seu vínculo com o Critt pelo processo de incubação, e agora já está graduada e situada no condomínio de empresas.

De acordo com um dos sócios, Felipe Bronté, “contar com apoio gerencial e técnico especializado de incubadoras, como o Critt UFJF, faz muita diferença no processo. No nosso caso, foi uma parceria de sucesso, focamos ao máximo no desenvolvimento do projeto e hoje colhemos resultados muito positivos.”

Por conta da experiência de trabalhos com o Critt e a UFJF, a OPT Soluções participará do Conecta para contar sobre sua parceria e esclarecer dúvidas dos empreendedores interessados. Sobre a participação no evento, o outro sócio da empresa, Nuno Balhau, conta: “para nós, da OPT, é muito gratificante participar do Conecta enquanto empresa estabelecida no mercado. O início de uma startup pode ser muito turbulento devido a essência desse conceito, a inovação.”

No Conecta UFJF as empresas saberão, por áreas, quais serviços a UFJF oferece e como as parcerias podem acontecer.

Para saber mais sobre a Transferência de Tecnologia, acesse: https://www.ufjf.br/critt/

Email: att.critt@ufjf.edu.br

Telefone: 32 2102 3435 (ramal 212)