Equipe realiza lançamento de foguetes na Praça Cívica da UFJF

WhatsApp Image 2018-10-04 at 5.03.31 PMEm comemoração ao 61º aniversário de lançamento do primeiro satélite artificial da Terra, o Sputnik, a equipe de foguetemodelismo Supernova Rocketry UFJF promove, neste sábado, dia 06 de outubro, na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora, um evento para toda família. A programação tem início previsto para 09h da manhã e conta com atividades recreativas, brindes e lançamentos de foguetes de 100 metros.

Gabriel de Almeida Rocha, presidente da Supernova, conta que o evento é realizado por meio de um convite da Brazilian Association of Rocketry (BAR) – Associação Brasileira de Foguetemodelismo, em tradução livre – para divulgar a ciência aeroespacial.

O presidente lembra ainda que o encontro é gratuito e aberto a todos: “é para a comunidade de Juiz de Fora. Queremos captar e atrair a atenção de quem vai estar passeando na Praça Cívica”. Este, é o segundo ano consecutivo que o time realiza os lançamentos no local. E a expectativa é de que vire tradição: “a ideia é continuar”, afirma Rocha.

Ainda de acordo com o Gabriel, as atividades desenvolvidas neste encontro, podem ser uma oportunidade para adultos, jovens e crianças conhecerem mais das tecnologias desenvolvidas na Universidade e aprenderem mais: “muitos não devem saber que existe uma equipe de foguetes aqui e nunca viram um foguete voar. É uma experiência nova na vida das pessoas”.

WhatsApp Image 2018-10-04 at 5.03.30 PM

A Supernova Rocketry UFJF, que organiza o evento, é a primeira equipe do gênero da Zona da Mineira. Fundada em 2015, hoje, conta com mais de 40 membros e leva o nome da Universidade Federal de Juiz de Fora por onde passa, em eventos, feiras e exposições. O time possui duas competições no currículo, e conquistou o terceiro lugar, em 2017, na categoria “Motor classe A” do Festival de Minifoguetes de Curitiba, no Paraná.

Outras informações pelo telefone: (32) 988-498-020