Fechar menu lateral

#TánoCritt: Bemmelhor Soluções Inteligentes

A Bemmelhor atua no setor de telefonia e há mais de cinco anos possui uma forte conexão com o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Atualmente, ela participa do Condomínio de empresas e conta com três produtos no mercado: Bemmelhor Telecom, sistema de Consulta à Portabilidade Numérica e contam ainda com um sistema que permite a gestão da telefonia multicanal.

amigos-e-equipe-bemmelhor-critt

Amigos e equipe da Bemmelhor comemoram a graduação no processo de incubação do Critt em 2017 Foto: Reprodução

 

Durante a criação da empresa, os sócios Fabrício Souza e Marcelo Alcênio visitaram feiras nacionais e internacionais do setor de telecomunicação, perguntando sobre qual era a demanda dos participantes. Eles tiveram um insight de que o produto em que precisavam focar era o software de gestão da telefonia para call centers.

 

“Nós percebemos que a gestão da telefonia em um ambiente corporativo passava a ser fundamental para que houvesse um aumento de produtividade das equipes, um melhor gerenciamento e uma redução de custos”, relembra Marcelo Alcênio.

 

O primeiro contato com o Critt foi feito em uma dessas feiras de inovação, durante uma palestra da gerente de Transferência de Tecnologia, Débora Marques. Os sócios participaram do processo seletivo e, em 2013, entraram na Incubadora de Base Tecnológica.

 

De acordo com Marcelo, a incubação foi um divisor de águas para a Bemmelhor: “Todo mundo tem em si um pouco de empreendedor, porém nós não sabíamos como lidar com a gestão de empresa: como gerir pessoas, lidar com marketing e divulgar produto, fazer gestão financeira de caixa, etc”. O sócio afirma que, neste período, a equipe teve toda a consultoria necessária e um aporte de conhecimento que os tornaram uma empresa sustentável.

 

Os produtos da Bemmelhor Soluções Inteligentes são voltados para empresas, em sua maioria call centers, que têm carência na gestão de telefonia e querem reduzir custos de operação. Hoje, a empresa trabalha com o produto de multicanalidade, seu maior diferencial. Marcelo Alcênio explica que, “voz, dados, canal de WhatsApp, SMS, Telegram, Instagram e Facebook, vêm junto com o software de telefonia. Isso permite o gerenciamento de canais em um só ambiente, para que o operador saiba o que tratou com o cliente.”

 

A Bemmelhor conta ainda com mais um produto, o CRM de cobrança, que otimiza ainda mais o trabalho de seus clientes. Ela tem trabalhado também na escalabilidade de seus produtos, levando-os para o gerenciamento através da Nuvem.

 

A inovação dos produtos é um dos pilares da empresa, que atualmente conta com quatro colaboradores e dois terceirizados. Marcelo destaca ainda que contam com a criatividade dos jovens que estão em formação.“Temos muitos colaboradores na empresa que são recém-formados ou ainda estão na faculdade, para que eles tragam sua cultura para dentro dela e possamos aprimorar nossas ideias e projetos.”

 

Segundo o empresário, a conexão com o Critt e o apoio dado pelo órgão, possibilita a eles encontrar as ferramentas adequadas para o seu desenvolvimento: produto, preço e pessoas. “A Bem melhor está mais madura hoje, passou por um processo de gestão muito forte, o Condomínio abriu muitas portas para nos mantermos aqui fisicamente e dar continuidade à parceria com a UFJF”, conclui.

 

Para as empresas que já estão estabilizadas e procuram por um espaço para se desenvolverem mais, a Incubadora de Base Tecnológica do Critt possui um edital de fluxo contínuo que pode ser acessado aqui. Outras informações sobre o processo de incubação estão disponíveis neste link, ou pelo telefone (32) 2102 3435 ramal 204.

 

Leia também: #TánoCritt: Mais Laudo Telemedicina

#TánoCritt: OPT