Fechar menu lateral

#TánoCritt: Mais Laudo Telemedicina

 

Visando facilitar o dia a dia da empresas de saúde, a Mais Laudo Telemedicina trabalha com a produção de laudos médicos à distância. O serviço possibilita que clínicas e hospitais possam reduzir seus custos e otimizar seus serviços enviando seus exames por imagem para o sistema online da Mais Laudo, e recebendo os resultados em até 12 horas.

 

“Criamos um sistema para clínicas e hospitais que realizam exames de imagem ou eletrocardiogramas e encefalogramas. Eles enviam via internet para nós, e nós encaminhamos para um profissional especializado que avalia o caso”, afirma um dos sócios, Leandro Wong. Com esse sistema online, as empresas de saúde e até os próprios pacientes podem esclarecer qualquer qumedicinaestão por meio do próprio sistema. “Hoje, temos estado bem acessíveis por conta do atendimento via whatsapp, ligação e chat a qualquer momento. Isso tem sido nosso diferencial”, garante.

 

 

Ainda sobre a importância do produto, além do contato facilitado com os pacientes, a Mais Laudo também integra seu sistema com equipamentos médicos em vista de facilitar o processo de cadastro dos exames através de parcerias com as empresas que oferecem softwares para essas casas de saúde “Dessa forma, não facilitamos apenas com os laudos à distância, mas também evitamos o re-trabalho desses lugares”, afirma Leandro.

 

 

A empresa, que surgiu em 2016, hoje, está incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt UFJF) e conta com quatro sócios. O projeto surgiu quando um deles, que já havia trabalhado na área de produtos médicos, decidiu abrir o próprio negócio com as mudanças que achava viável. Ainda de acordo com Leandro: “antes, eu já atuava em uma empresa incubada aqui no Critt. Como eu já trabalhava com um dos sócios, fui chamado para participar da Mais Laudo.” A ideia de tentar o processo de incubação do Critt com a nova empresa veio um ano depois, em 2017.

 

Sobre a experiência no Centro, Leandro destaca: “o Critt ajudou muito com sua equipe, com os editais de investimento, cursos e também na questão da relação entre empresa e UFJF.” Além disso, o sócio diz que, ao entrar com sua primeira empresa em 2013, adquiriu grande parte do seu conhecimento gerenciamento: “hoje, tento incentivar os colaboradores a participarem mais. Meu conhecimento sobre gestão foi aprendido aqui, com os planos de ação, acompanhamentos e cursos que oferecem.”

 

Leandro diz ainda que, hoje, a semelhança com as outras empresas é maior que anteriormente, em sua primeira experiência com a incubação: “As empresas que estão aqui hoje tem um perfil mais parecido com o nosso. Estamos tendo mais contato por conta dos eventos que o Critt tem proporcionado, reunindo o pessoal.” O sócio destaca: “Antes nós conhecíamos muitas pessoas mas não tínhamos essa troca. Hoje em dia está bem alinhado com o perfil das startups que estão aqui.”

 

Outro diferencial que destaca a empresa Mais Laudo é seu prazo de entrega: “Prometemos entregar o laudo com até 24 horas, porém conseguimos entregar com até três horas.” Sobre os próximos passos, Leandro revela que pretendem entregar os resultados 24 horas por dia atendendo outros tipos de demandas que necessitam de laudos com mais urgência.

 

Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.maislaudo.com.br/