Fechar menu lateral

Equipe do Critt participa de treinamento sobre Transferência de Tecnologia

A equipe do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) participou nos últimos dias de um treinamento com Elimar Pires Vasconcellos, para aperfeiçoar e melhorar a atuação do Centro. Neste primeiro módulo, questões conceituais importantes foram abordadas.

 

WhatsApp Image 2018-08-31 at 11.27.44

Treinamento sobre inovação, propriedade intelectual e transferência de tecnologia. (Foto: Isabela Heluey)

No curso ministrado à nossa equipe, Elimar Pires apresentou um benchmarketing feito com instituições nacionais e internacionais que apresentaram bons resultados em transferência de tecnologia. Nossos colaboradores puderam repensar quais direcionamentos precisamos ter, além de afunilar e nivelar o entendimento sobre os conceitos que são trabalhados em termos de Gestão da Inovação e Propriedade Intelectual.

 

Elimar Pires Vasconcellos coordenou e atuou em projetos de desenvolvimento desses ecossistemas, como o SEED, e participou da estruturação de NITs e incubadoras. Formado em Ciências Biológicas, fez uma pós-graduação em Gestão de Negócios na Fundação Dom Cabral (FDC) e atualmente cursa um mestrado em inovação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Leia também: Conheça os três projetos aprovados no edital InTec

Critt recebe economista para discutir Agenda 2030 da ONU