Critt tem uma semana plena de iniciativas

A Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora e o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) estão promovendo, com diversos parceiros, três eventos que terão como temas centrais de discussão a inovação, o desenvolvimento regional e o empreendedorismo: Lemonade Ultra, o I Workshop GDI Mata e Vertentes e o I Encontro de Economia Criativa.

Na segunda-feira, 20, ocorre a abertura do Lemonade Ultra, um programa de aceleração de startups, que chega a Juiz de Fora numa promoção da Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt junto com parceiros. As atividades vão se estender do dia 21 deste mês até 8 de novembro, no Centro de Ciências da UFJF.

Na quinta-feira, 23, ocorre o I WORKSHOP GDI – MATA E VERTENTES, no Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM), a partir das 17h. O evento reúne diversos parceiros do universo acadêmico, empresarial e do poder público, com o propósito de debater as perspectivas do desenvolvimento regional, tendo como referência as possibilidades abertas pela Indústria 4.0 e a cooperação entre universidade e empresas, mirando a construção de um ecossistema de inovação.

Os expositores são David Kupfer, economista da UFRJ; Flávia Gonzaga, presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Juiz de Fora; Áureo Calçado Barbosa, do Intersind, de Ubá; Célio Chagas, presidente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região; e Ramon Dias de Azevedo, diretor executivo da Fundepar-UFMG, que vai discorrer sobre “Como consolidar um ecossistema regional de inovação”?

Por fim, no sábado, 25, às 9h, o Studio Dialeto promove, também no MAMM, o I Encontro de Economia Criativa de Juiz de Fora, com apoio da Diretoria de Inovação da UFJF e do Critt. Além do diretor do Centro, Ignácio Godinho, a empresa incubada Imersa e empresas juniores da Universidade também estarão no evento, compartilhando suas experiências no setor industrial criativo.

Reserve espaço em sua agenda. Inovar e criar para desenvolver a Zona da Mata Mineira e o Campo das Vertentes!