#TánoCritt: Mais Controle

Controlar o quanto foi gasto em uma obra e se o andamento da mesma se encontra dentro do prazo são algumas das tarefas que precisam ser desempenhadas por quem trabalha com construções. Se gerir uma obra já não é tão simples, imagina acompanhar duas, três ou mais ao mesmo tempo? Foi pensando em simplificar a gestão de processos da área de construção civil que uma de nossas incubadas criou o software “Mais Controle.

Guilherme Toledo e Marcel Corrêa trabalhavam com serviços de manutenção, e tiveram a ideia de desenvolver a ferramenta após terem dificuldades para encontrar um software que pudesse atendê-los. “Nós conversamos e pensamos que talvez mais alguém teria essa dor. Pesquisamos em outras empresas do setor da construção civil em Juiz de Fora e vimos que sim, mais pessoas tinham esse problema de gestão da operação, do planejamento e do controle financeiro.”

mais controle

Feita a pesquisa de mercado, eles começaram a se qualificar, participando de cursos voltados para área de tecnologia e realizaram um benchmarking em busca das melhores soluções para o problema que enfrentavam. Marcel, que possui conhecimentos básicos de programação, convenceu seu sócio a investir na criação de uma planilha do Excel, que desempenhasse as funções que eles necessitavam.

Após passar por este processo de prototipação, decidiram mostrar aos potenciais clientes o produto. Em julho de 2017, foi lançada a primeira versão do Mais Controle. Com apenas dois meses de funcionamento e sem a divulgação do produto, já havia profissionais interessados nele, pois o  preço é mais acessível e tem uma interface de utilização mais simples do que os demais softwares no mercado.

De acordo com Marcel, eles sentiram a necessidade de se profissionalizarem e começaram a se dedicar mais ao software. Viram uma boa oportunidade na Incubadora de Base Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt UFJF), na qual entraram em novembro do ano passado.

“Percebemos que esta era uma chance de nos profissionalizarmos, pois temos uma infraestrutura muito boa como escritório, sem falar na vantagem estratégica que é estar dentro da Universidade. Além disso, temos ainda mentoria e cursos de gestão que nos auxiliam a desenvolvermos nosso próprio negócio.”

O público-alvo do Mais Controle são pequenas e médias empresas de todo o Brasil que atuam no ramo da construção civil, sejam prestadoras de serviços, construtoras, incorporadoras e gestores de obras: “Cada subsegmento trabalha de uma determinada maneira. O nosso desafio é conseguir montar um software que seja modularizado e consiga atender o setor da construção civil, mas com suas peculiaridades.”

Painel-ok

CONHEÇA MELHOR O SOFTWARE MAIS CONTROLE (VÍDEO)

A empresa, no momento, pensa em disponibilizar o produto para novos parceiros como o CREA (Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia) e   universidades, principalmente, com os cursos ligados à Engenharia e Arquitetura. “Temos interesse em disponibilizar a ferramenta para estudantes, para que eles   possam conhecer não só processos técnicos, mas também de gestão como planejamento financeiro, atribuição de custos, como controlar o   planejado versus realizado,  etc.”

O software Mais Controle foi uma solução inovadora e tecnológica encontrada para sanar os problemas de profissionais do setor da construção civil. Se você possui   um produto ou serviço que também conte com a tecnologia e tem potencial de mercado, acesse nosso edital de incubação.