Fechar menu lateral

Campus IF Sudeste JF realiza oficina de empreendedorismo em parceria com o Critt

Incentivar as iniciativas empreendedoras dentro do IF Sudeste foi o objetivo da Oficina de Modelagem e Ideação que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 24, no Campus Juiz de Fora.
 
A oficina foi ministrada pelos profissionais Rafael Gonçalves e Leonardo Frossard, da Incubadora de Base Tecnológica do Critt (Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
 
20180525-ideacao

Alunos do Instituto puderam estruturar suas ideias sob orientação de profissionais do Critt. Foto: Assessoria IF Sudeste Campus Juiz de Fora

 
Leonardo Frossard, que é gerente de empreendedorismo no Critt, explicou que o foco da oficina foi abordar maneiras mais ágeis para desenvolver uma modelagem de negócios e que as ideias de negócios poderiam surgir durante a oficina: “Não tem necessidade de a pessoa já ter uma ideia para participar. As ideias vão ser geradas aqui na hora e aí, com essas metodologias, são validadas essas ideias, para que surjam novos negócios”. Segundo ele, na conjuntura atual política e econômica Brasileira, é cada vez mais importante promover maneiras ágeis de se modelar um negócio.
 
 
O aluno do primeiro ano do curso Técnico em Informática, Alexander Júnior, tem interesse pela área de empreendedorismo e quis participar da oficina para futuramente montar uma empresa on-line: “Eu vi no site e me inscrevi, gosto dessa área e acho que, com a oficina, vou ter a oportunidade de adquirir mais conhecimentos”.
 
 
Durante a oficina, os participantes foram separados em dois grupos para apresentarem uma ideia, que logo depois seria escolhida e trabalhada, desenvolvendo um perfil para o cliente e validando aquela criação.
 
 
A Oficina de Ideação e Modelagem começou às 14h e terminou às 16h30, com o sorriso orgulhoso de todos os participantes, que durante o evento tiveram a oportunidade de ver suas ideias ganhando forma e se tornando um sonho cada vez mais próximo.  
 

Texto originalmente publicado por: Assessoria do IF Sudeste Campus Juiz de Fora

 

Se inscreva para a Oficina de Ideação e Modelagem de Negócios que será realizada na UFJF, dia 14 de junho!

Leia também: Critt está entre as finalistas do Desafio de Incubação e Aceleração de Impacto