Startup Universitário seleciona bolsista

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se encontra com a oportunidade de uma bolsa para o programa Startup Universitário. As inscrições vão até o dia 27, e estudantes de qualquer curso da graduação podem participar do processo seletivo.

Email-MKT-Corrigido

LEIA O EDITAL

Os interessados podem enviar o currículo e histórico escolar para o e-mail gp.critt@gmail.comcom o assunto “Seleção – Startup Universitário”. Um dos critérios de desempate da seleção é que o candidato tenha experiência prévia em projetos e iniciativas empreendedoras, tecnológicas e/ou inovadoras.

Com a remuneração mensal de R$ 724,52, e carga horária de 20 horas semanais, o bolsista selecionado irá atuar no Programa Minas Digital – Startup Universitário, desenvolvendo atividades como, por exemplo, a articulação de parcerias entre empresas, agências de fomento e investidores para fortalecer o ambiente de inovação e empreendedorismo tecnológico da instituição. Todas as atividades serão supervisionadas pelo professor da Faculdade de Engenharia, Fabrício Campos.

Todos os currículos enviados serão analisados, então, os candidatos selecionados receberão um e-mail informando o horário para a entrevista. A mesma será feita no dia 29 de maio, no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt).

Startup Universitário

O programa Startup Universitário foi criado pelo governo de Minas Gerais com o objetivo de despertar a cultura empreendedora em todo o ambiente acadêmico. Para isso, a iniciativa tem capacitado e apoiado professores universitários na criação de ações e programas nas instituições de ensino que deem aos alunos a oportunidade de desenvolver um comportamento empreendedor.

O Startup Universitário selecionou 100 professores das instituições públicas e privadas de ensino superior de todo o estado. Por meio deles, o programa pretende apoiar até 100 startups universitárias na criação de protótipos e ambientar 34 espaços de ideação nos campus das instituições dos professores selecionados no edital.