Inscrições para editais de inovação encerram segunda

A Diretoria de Inovação e o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (Critt UFJF), lançaram três editais de inovação e empreendedorismo: o Programa InTec, a Bolsa BiTec e o Desafio Biomassa. As inscrições vão até segunda-feira, dia 28, e os formulários se encontram no site do Critt.

editais

Os editais foram publicados com o objetivo de aumentar os índices de inovação da Universidade, e estimular o empreendedorismo entre a comunidade acadêmica. O Critt pretende também realizar um mapeamento da tecnologia produzida no campus, tanto de Juiz de Fora, quanto no de Governador Valadares.

Entre os editais abertos se encontra o programa InTec, que se destina a pesquisadores da UFJF e irá contemplar três projetos, com a cifra de R$ 30 mil para cada um. Confira no edital a documentação necessária.

Outra iniciativa da diretoria de Inovação é bolsa BiTec, voltada para alunos da graduação e do Colégio João XXIII. No total, são dezesseis bolsas, com duração de seis meses e remuneração mensal de R$ 494,00 por mês. Os interessados podem acessar o edital para mais detalhes.

A comunidade estudantil da UFJF e do João XXIII pode se candidatar também ao Desafio Biomassa, que procura por propostas sobre qual destino dar a biomassa produzida nos serviços de poda e capina do campus. As condições para se candidatar ao Desafio podem ser conferidas no edital.

Outras informações: att.critt@ufjf.edu.br ou pelo telefone 2102 3435 ramal 212 (Transferência de Tecnologia)