Confira editais de Inovação e Tecnologia lançados pelo Critt

Foi realizado o lançamento de três editais de inovação e empreendedorismo, que contou com a presença de alunos e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O programa InTec, a bolsa BiTec e o Desafio Biomassa fazem parte de uma iniciativa da Universidade, através da Diretoria de Inovação e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), que busca oferecer incentivo e recursos para a realização de pesquisas inovadoras que possam se tornar produtos, serviços ou tecnologias para serem disponibilizados no mercado. As inscrições para os três programas já estão abertas e vão até o dia 28 de maio.

A divulgação dos programas ocorreu no Auditório do Critt, na manhã desta sexta-feira,  e o diretor do Centro, Ignácio Godinho, explicou a iniciativa de criação dos programas e do desafio. A gerente de Transferência de Tecnologia da UFJF, Débora Marques, apresentou os programas BiTec e InTec e o professor da Faculdade de Engenharia Sanitária e Ambiental, Samuel Rodrigues, esclareceu questões sobre o Desafio Biomassa, no qual também é idealizador.

WhatsApp Image 2018-04-27 at 11.20.39

Interessados em participar dos editais puderam tirar suas dúvidas durante o lançamento

CONFIRA O EDITAL DO PROGRAMA InTec

CONFIRA O EDITAL DA BOLSA BiTec

CONFIRA O EDITAL DO DESAFIO BIOMASSA

Após realizarem a inscrição, os candidatos passarão pelas seguintes etapas: avaliação inicial por meio de uma banca examinadora, acompanhamento e exposição dos projetos, entrega de resultados e por uma avaliação final. Os projetos aprovados serão divulgados no site e nas redes sociais do Critt.

Para demais esclarecimentos sobre os programas, envie um email para att.critt@ufjf.edu.br, ou acesse outras informações em nosso site. É possível acompanhar outras atualizações também por meio da nossa página no Facebook e Instagram.