Critt traz debates sobre Marco Legal da Ciência, Inovação e Tecnologia para UFJF

Post FacebookO Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) será sede de debates ministrados por algumas autoridades sobre o Marco Legal da Inovação e Tecnologia. O primeiro encontro será na próxima quarta-feira, dia 11, das 10h às 12h, no auditório do Critt e é voltado ao público interno da universidade – professores, funcionários e estudantes.

Outro convidado é José Alberto S. Aranha, presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que irá discorrer, no dia 18, sobre a importância do Marco para o desenvolvimento local nas relações com a Universidade. O evento será aberto à toda comunidade, inclusive externa.

O que é o Marco Legal?

Sancionado em 2016, pela então presidente,  Dilma Roussef, o Marco Legal da Ciência, Inovação e Tecnologia é uma resolução que visa facilitar a produção científica no Brasil,  através da desburocratização dos meios, e do aumento do incentivo às cooperações entre público e privado,  visando o desenvolvimento do país neste setor.

Para mais informações sobre o Marco clique aqui ou aqui.

Se você deseja saber mais sobre a palestra, ligue (32) 2102-3435