Fechar menu lateral

Iniciativa seleciona TCCs para desenvolvimento de protótipos

O programa Academic Working Capital é uma iniciativa do instituto TIM que visa apoiar a criação de produtos e negócios de base tecnológica, a partir do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de graduandos de nove estados, entre eles Minas Gerais – e o Distrito Federal. As propostas para participar do programa poderão ser enviadas entre os dias 22 e 30 de abril. Mas os interessados já podem realizar a pré-inscrição

 

instituto tim

O envio de propostas começa no dia 22 de abril

O objetivo do programa é apoiar os estudantes que estão na fase final da graduação, para que suas ideias se transformem em produtos que possam ser comercializados. A proposta deve ser formulada por um grupo, de dois a quatro integrantes, e pelo menos um dos membros precisa estar fazendo o TCC. 

 

Após realizarem a pré-inscrição, os estudantes receberão um e-mail com todas as orientações sobre como montar uma proposta para o AWC e a relação de documentos que devem ser enviados. Além da proposta, os estudantes devem fazer um vídeo de apresentação, com duração máxima de três minutos, contando a ideia do produto e a experiência da equipe.

 

Os estudantes selecionados participarão de workshops presenciais e interações online, e também receberão orientação de negócios em reuniões quinzenais e recursos financeiros para o desenvolvimento do protótipo. A consultoria conta com a participação de especialistas em tecnologia e inovação, professores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e coaches.

 

Desde sua criação, em 2015, o Academic Working Capital teve três editais lançados, 211 estudantes apoiados e 13 startups criadas, gerando R$ 1,5 milhão de faturamento. O programa tem coordenação acadêmica do professor Marcos Pereira Barretto, do curso de Engenharia Mecatrônica da Escola Politécnica da USP.

 

Outras informações: Academic Working Capital