Fechar menu lateral

Critt lança campanha #MulheresDoCritt

WhatsApp Image 2018-03-08 at 10.12.07Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) lançou a campanha #MulheresDoCritt, em apoio à data e com o objetivo de estimular o debate sobre a inserção das mulheres em posições de destaque nas organizações, além das  dificuldades que elas costumam enfrentar para serem vistas e respeitadas como líderes.

 

Idealizada pela colaboradora Bárbara Braga, com o suporte do colaborador João Paulo Torman, ambos do Setor de Comunicação e Marketing, a campanha consiste em uma série de postagens na página do Critt no Facebook. Os posts mostram as mulheres que ocupam cargos de destaque no Centro, e compartilham a visão delas sobre a inserção da mulher no mercado, principalmente nos espaços de inovação. 

 

Participaram das publicações as líderes: Débora Marques, gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF; Albertina Souza, gerente de Propriedade Intelectual; e Débora Lipp, responsável pelos setores de Gestão de Pessoas e Treinamento, e de Qualidade.

 

“A mulher tem demonstrado, em seus mais variados papéis, a capacidade de transformar seu status quo e se afirmar tão competente quanto os homens em qualquer área. Aqui no Critt, por exemplo, temos mulheres assumindo com muita competência e dedicação as áreas de inovação e empreendedorismo, obtendo assim excelentes resultados para a comunidade acadêmica e externa”, afirma Lipp.

WhatsApp Image 2018-03-08 at 14.47.28

 

Uma das funcionárias terceirizadas do Critt, Natália Cantuária, enfatiza a dupla jornada, frequentemente vivenciada pelas mulheres que atuam no mercado de trabalho. “Para mim ser mulher é ter que dar conta de muito mais coisas do que os homens. No meu caso, por exemplo, tenho que cuidar da casa, comida, roupa e ainda trabalhar fora”.

 

Segundo a responsável pela campanha, Bárbara Braga, “no Critt, há muitas colaboradoras que se responsabilizam por colocar o Centro em seu pleno funcionamento, por isso demos um destaque ao trabalho feito por elas.” A campanha obteve um retorno positivo, com os colaboradores do Centro elogiando a iniciativa e a atuação das líderes.

 

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da Universidade Federal de Juiz de Fora felicita todas as mulheres, desejando muitas vitórias em suas lutas diárias, entendendo a necessidade de seu protagonismo em qualquer ramo da sociedade.

 

Feliz Dia Internacional da Mulher!