Critt UFJF abre inscrições para a 8ª edição do Programa de Formação Empreendedora

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) abriu hoje, 05, as inscrições para a 8ª edição do Programa de Formação Empreendedora. O projeto tem como objetivo oferecer estímulos para que a comunidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e região tenha noções básicas sobre empreendedorismo e, futuramente, impacte o mercado com os seus empreendimentos. Serão oferecidas 40 vagas, além do cadastro reserva.

Faça a sua inscrição aqui, até o dia 11/03 (domingo).

Para o Gerente de Empreendedorismo da UFJF e responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT), Leonardo Frossard, o programa é um catalisador do empreendedorismo, uma vez que capacita e seleciona projetos com potencial para incubação. “O Programa está na oitava edição, gerando projetos que recebem assessoria da equipe do Critt UFJF na construção e desenvolvimento de seus planos de negócio”, explica Frossard.

Incentivo à Cultura Empreendedora

O Programa de Formação Empreendedora pretende sensibilizar e prospectar potenciais empreendedores interessados em aumentar sua capacitação empreendedora, sendo “uma oportunidade de unir ideias e conhecimento”, segundo Frossard.

Além disso, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário.

A primeira fase da 8ª edição do programa ocorrerá entre os dias 12/03 e 11/04. Nela, será ministrado o Curso de Planejamento de Negócios. Já na segunda etapa, os cincos melhores projetos da fase anterior receberão suporte para a construção de um plano de negócios.

Quem pode participar?

Podem participar empreendedores (alunos, professores e inventores) que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de base tecnológica, que se refere a uma atividade produtiva fundamentada no desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseada na aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneira, de acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia (2007).

Notícia no Site

Outras informações: