Critt UFJF participa de eventos de fomento à inovação na Região Sudeste

Durante essa semana, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia(Critt UFJF), através dos gerentes de Empreendedorismo, Leonardo Frossard; a gerente de Proteção Intelectual, Albertina Souza e demais colaboradores e empresários incubados no centro, participa de diversos eventos estratégicos para o desenvolvimento e consolidação da inovação em variadas áreas.

WhatsApp Image 2017-12-07 at 13.36.00

Albertina Souza e Ana Carolina Antunes na VIII SIPID

Hoje, no oitavo Seminário Internacional Patentes, Inovação e Desenvolvimento (SIPID) promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (ABIFINA), o objetivo é gerar um debate acerca do tema “Economia e tecnologia para o desenvolvimento industrial brasileiro”. A participação do Critt UFJF por meio da presença da Gerente de Proteção Intelectual, Albertina Souza e a colaboradora Ana Carolina Antunes, visa somar conhecimentos ao trabalho desenvolvido pelo setor de Proteção ao Conhecimento do centro.

Já em Brasília, o Gerente de Empreendedorismo, Leonardo Frossard, participa do evento de criação da Rede Nacional de Associações e Inovações (RNAI), promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A rede pretende fomentar ações de cooperação para promover o desenvolvimeento, a tecnologia e inovação entre os associados. Assinarão o documento, além da Anprotec, a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Anjos do Brasil, Associação Brasileira de Startups (ABStartups), Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP), Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação(ABIPTI) e o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). A iniciativa funcionará como uma ponte entre os associados das entidades, sejam eles empresas, organizações públicas e privadas, universidades e outras instituições. Eles serão beneficiados, podendo atuar em conjunto com novos parceiros e em mentoria para promover estudos, pesquisas e negócios com foco em inovação nas diversas áreas de pesquisa e desenvolvimento.

WhatsApp Image 2017-12-06 at 15.18.39

Antônio Miranda em apresentação no painel “Desafios para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica”

Na terceira reunião anual da Rede Mineira de Inovação (RMI), realizada no dia 06 de dezembro, em Belo Horizonte, reuniu associados, parceiros da rede e parques tecnológicos de Minas Gerias com o propósito de fortalecer o ecossistema de inovação, empreendedorismo e tecnologia do Estado. Além disso, o encontro também visa ampliar o ambiente de troca de informações e experiências e apresentar temas e novos projetos de relevância para o grupo. Na ocasião, a empresa incubada Mais Telemedicina por meio do empresário Antônio Miranda, representou o Critt UFJF no painel “Desafios para o desenvolvimento de empresas de base tecnológica”.

Outras informações: 2102-3435 ou com.critt@gmail.com