Fechar menu lateral

Incubadora do Critt UFJF é selecionada para o Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

A Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) foi uma das 26 (vinte e seis) incubadoras e aceleradoras selecionadas para participar da 3ª edição do Programa de Incubação e Aceleração de Impacto, promovido pela Anprotec em parceria com o Sebrae e o ICE. Foram mais de 40 (quarenta) inscrições realizadas na iniciativa.

 

O Programa tem como objetivo mobilizar incubadoras e aceleradoras de todo o país, para que elas criem estratégias, atraiam, selecionem e acompanhem a estruturação de negócios de impacto social e ambiental.

 

O Programa de Incubação e Aceleração de Impacto

 

O Programa é dividido em três etapas, sendo que a primeira etapa começa em dezembro de 2017 e termina em maio de 2018. O objetivo desta etapa será capacitar os participantes sobre negócios de impacto.

 

Das 26 (vinte e seis) incubadoras e aceleradoras que participarão da primeira fase, 10 (dez) serão selecionadas para apresentar os seus planos de ação, como atividade da segunda fase do programa.

 

Depois, serão escolhidos 5 (cinco) vencedores, um por região, que receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para apoiar todo o plano. Os ganhadores também receberão uma mentoria de associados do ICE, vouchers de serviços do Sebrae e uma inscrição para a Conferência Anprotec 2018.

 

Na terceira etapa, os selecionados receberão apoio para a implantação dos planos de ação, participarão de grupos de aceleradoras e incubadoras do programa e poderão fazer benchmarking entre si.

20170624_Banner-01

Outras informações: (32) 2102-3435, ramais 204 ou 205 (Incubadora de Base Tecnológica).