Critt UFJF lança edital interno para indicação de professores de empreendedorismo e inovação da UFJF

Idealizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), o edital do programa Startup Universitário está aberto até o dia 24 de novembro. O projeto integra o programa Minas Digital, uma iniciativa do Estado de Minas Gerais que busca fomentar e desenvolver a cultura empreendedora junto aos docentes e discentes da graduação e pós-graduação de Instituições Públicas e Privadas de Ensino Superior do estado.

Na FASE 1, as Instituições de Ensino Superior (IES) deverão demonstrar interesse em receber o programa Startup Universitário e indicar 4 (quatro) professores de Empreendedorismo da Instituição. A indicação será realizada por meio do Anexo I – Manifestação de interesse em participar do programa startup universitário.

Assim, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) coordenará uma etapa interna, que selecionará quatro professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que lecionam disciplinas ligadas ao Empreendedorismo e Inovação para participar da indicação da UFJF. Para seleção e indicação, será criada uma banca, que contará com a participação de representantes do Critt UFJF e da Pró-reitoria de Pesquisa da UFJF.

No cronograma abaixo, é possível acompanhar as datas de cada etapa, que tem início hoje, com a abertura de inscrições para os professores interessados que se enquadrem nas especificações anteriores:

Inscrição interna UFJF

De 18/10/2017 a 05/11/2017

Análise e seleção

06/11/2017

Resultado Preliminar

08/11/2017

09/11/2017

10/11/2017

Reunião para alinhamento dos Planos de Trabalho

14/11/2017

Entrega dos Planos de Trabalho Final

20/11/2017

Inscrições Seleção Interna da UFJF

Para realizar a inscrição referente ao processo de seleção e indicação da etapa interna realizada pelo Critt UFJF, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição, de acordo com o cronograma acima.

Para acessar todas as fases e conferir os detalhes da chamada interna da UFJF, acesse aqui.

Para conhecer mais sobre o programa Startup Universitário e entender suas etapas, acesse o edital 001/2017.

Outras informações: 2102-3435 | Ramal 204 (Incubadora de Base Tecnológica)