VII Edição do programa de formação empreendedora abre inscrições dia 09 de outubro

Inscreva-se gratuitamente do dia 09/10 ao dia 15/10 através deste link. As vagas são limitadas. No período de 16/10 a 21/10, ou enquanto houverem vagas, serão abertas inscrições para cadastro reserva.

POST PFE

A partir do dia 09 de outubro, próxima segunda feira, as inscrições para a sétima edição do Programa de Formação Empreendedora, promovido pelo Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) estarão abertas. A iniciativa oferece 40 vagas (mais 10 para cadastro reserva) para estimular o empreendedorismo na comunidade universitária e na Zona da Mata Mineira.

Buscando estimular novas ideias e projetos, o Programa visa tirar do papel o conceito de “cultura empreendedora”, oferecendo aos participantes ferramentas para a identificação de oportunidades de negócios e aquisição de conhecimento necessário para o teste da viabilidade técnica, mercadológica e financeira de suas ideias de negócios.

De acordo com o Gerente de Empreendedorismo da UFJF e responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT) do Critt, Leonardo Frossard, a proposta é fornecer bases sólidas para que potenciais empreendedores transformem suas ideias de negócios em empresas.

Já na sétima edição, o programa já auxiliou muitos participantes a compreender e a superar as dificuldades de empreender. Graduando do sétimo período de Engenharia Mecânica na UFJF, o estudante Leonardo Morandi participou da segunda turma do programa e conta que a experiência é enriquecedora. “O ambiente do Critt/UFJF, por reunir diversas empresas, informações e vivências, é muito bom para podermos aprender com as pessoas que estão lá. Fazer um curso de plano de negócios, em geral, é muito caro e nem sempre tão bom. Conseguir isso em cinco semanas é algo incrível, sobretudo, com um conteúdo mais enxuto e um processo muito prático.”

Quem pode participar?

Podem participar empreendedores (alunos, professores e inventores) que tenham ideias inovadoras e projetos que se enquadrem no conceito de “base tecnológica” (atividade produtiva fundamentada no desenvolvimento de novos produtos ou processos, baseada na aplicação sistemática de conhecimentos científicos e tecnológicos e utilização de técnicas avançadas ou pioneira.

As aulas da primeira fase do curso, que ocorrem na sede do Critt, no campus, terão início dia 30/10 com previsão de término no dia 04/12. Mas, atenção, as inscrições vão até dia 15/10, sendo reabertas até dia 21/10, ou enquanto durarem as vagas, para cadastro reserva.

Mais informações: (32) 2102-3435 Ramal 204 (Incubadora de Base Tecnológica)