Fechar menu lateral

Juiz de Fora sedia VII Fórum de Desenvolvimento

programação

Com o objetivo de promover um avanço socioeconômico para a região e gerar ideias e debates sobre o desenvolvimento sustentável, nos dias 05 e 06 de outubro, Juiz de Fora sediará o VII Fórum de Desenvolvimento de Juiz de Fora, Zona da Mata e Vertentes. Já em sua segunda edição, o evento busca incentivar e promover o relacionamento entre profissionais, empresários e graduandos, visando fortalecer as relações e ampliando as oportunidades de networking.

 

Idealizado pela Agência de desenvolvimento de Juiz de fora e região, que atua no fomento de projetos voltados para o crescimento econômico e social há 20 anos, o evento, aberto para todo o público, pretende reunir empresas públicas e privadas dos setores primário, secundário e terciário, instituições de ensino e sociedade. Com uma programação variada, o fórum contará com stands e palestras de temáticas como economia circular, a importância das startups, o papel da inovação na recuperação da economia, entre outras.

 

Para o Diretor de Inovação da UFJF, Ignacio Delgado, a iniciativa é importante para promover a recuperação da competitividade econômica da Zona da Mata mineira e congregar os diversos agentes que atuam nesse ecossistema, criando espaços para analisar as ferramentas disponíveis e discutir possíveis ações. “Nesse sentido, a programação do Fórum coloca em pauta indicadores econômicos; aproveitamento de oportunidades; economia circular; inovação e recuperação econômica; gestão de pessoas; a importância das startups, e outros temas transversais, na expectativa de estimular a incorporação de alguns desses conceitos e ideias na cultura do empresariado local”, conclui.

 

Participando da programação com a palestra “O papel da inovação na recuperação da economia da mata mineira”,  o diretor destaca  a importância das Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) da região para o impulsionamento da economia. “Por meio da transferência de tecnologia e da incubação de empresas de base tecnológica, por exemplo, disseminamos a inovação no mercado. Seja mediando o contato entre os universos empresarial e acadêmico ou gerando startups e spin-offs inovadoras, temos um papel a desempenhar no alcance de um novo patamar de desenvolvimento para a Zona da Mata mineira”.

 

Para participar e conferir toda a programação de atividades e palestras, basta inscrever-se gratuitamente no site www.agenciajfr.com.br

 

Mais informações: (32) 3215-7100 / forumadjfr@gmail.com