​Critt realiza Pesquisa de Mapeamento Tecnológico​ na UFJF​

A Diretorclose-up-of-microscopeia de Inovação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Gerência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), realiza, até o dia 07 de Agosto, a Pesquisa de Mapeamento Tecnológico da UFJF.

​O mapeamento pretende analisar​ ​as tecnologias já desenvolvidas, quanto as em desenvolvimento na Universidade​. De acordo com a Gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia e responsável pelo projeto, Débora Marques, a pesquisa terá o potencial de reconhecer a capacidade inventiva e a inovação dentro da instituição: “Vamos ​mapear quais conhecimentos estão sendo gerados para resolver problemas do mundo real​, que se caracterizam com pesquisas aplicadas de cunho inovador​”, comenta.

Ainda de acordo com Débora, a pesquisa contará com quatro etapas: coleta de dados, levantamento das pesquisas​, ​contato com os pesquisadores​ e estudos de patenteabilidade e estudos mercadológicos​. Podem participar alunos, alunas, professores, professoras e também TAE’s da Universidade: “É muito importante a participação de todos”, ​destaca a gerente.

​A partir dos resultados dos questionários, os próximos passos serão realizados e​m​ agosto e compõem a análise dos dados coletados, além do contato com os pesquisadores e pesquisadoras para sugestão de estudos de mercados e patentes, por exemplo.

Débora acredita ainda que a pesquisa contribui para o avanço da Universidade: “Conseguiremos avançar a um outro patamar
​no grau de inovação e na forma como a UFJF faz a gestão de seus ativos, por meio de uma gestão mais estratégica da inovação e da propriedade intelectual – marcas, patentes e afins, baseada na produção acadêmica focada em resolver problemas do mundo real e que têm, portanto, chances de serem transferidas para que empresas que possam oferecê-las à sociedade”, afirma.

Para responder à pesquisa, acesse: https://goo.gl/forms/uY9ipnFK0JWyTqR63

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 212/213