Fechar menu lateral

Critt UFJF oferece apoio a empreendedores interessados em participar do Programa de Economia Criativa da Samsung/Anprotec

Cartaz-SamsungFruto da parceria entre Samsung, Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), o “Programa de Promoção da Economia Criativa” lançou edital para a seleção de empresas que receberão incentivo para a geração e desenvolvimento de produtos e serviços de base tecnológica.

 

Podem participar empreendedores de todo o país que possuam propostas relacionadas a Mobilidade, Realidade Virtual, Saúde Digital, Educação Digital e Agricultura Digital e que estejam vinculados a uma das 23 incubadoras selecionadas pelos organizadores. Na Zona da Mata mineira, a Incubadora de Base Tecnológica do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt UFJF) foi a instituição selecionada para acompanhar o programa. A iniciativa irá selecionar 10 empresas, que além do apoio financeiro – de R$ 50 mil a R$ 250 mil – vai contar com treinamentos, mentoria e suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

 

Oportunidade

A participação das Incubadoras é fundamental para o projeto, pois é por meio delas que a empresa e empreendedor terá todo o suporte necessário para se desenvolver e ampliar sua visão de mercado. Para o gerente de Empreendedorismo da Universidade Federal de Juiz de Fora e responsável pela IBT do Critt UFJF, Leonardo Frossard, “essa é uma grande oportunidade de nossa região mostrar o potencial econômico e tecnológico que Juiz de Fora representa”.

 

De acordo com a Anprotec, para participar as empresas interessadas devem apresentar seus projetos de produtos ou serviços em umas ou mais áreas de interesse do programa. O prazo para envio vai até o dia 20 de agosto.

 

Para mais informações sobre como participar do programa, agende um atendimento com a equipe da Incubadora do Critt UFJF por telefone (32) 2108-3435 ou e-mail ibt.critt@ufjf.edu.br

 

Leia o edital do programa aqui.

 

Para se inscrever no Programa de Promoção da Economia Criativa, clique aqui.

 

Outras informações: (32) 2102-3435, ramais 204 ou 205 (Incubadora de Base Tecnológica).