2ª Semana Qualifique-se arrecada mais de 150 kg de alimentos

Foto: Carla Ramalho/ UFJF

Na tarde de hoje, os mais de 157 kg de alimentos arrecadados na 2ª Semana Qualifique-se, foram entregues às entidades filantrópicas Abrigo Santa Helena e Instituto Dom Orione. A iniciativa ofereceu, em julho, mais de 15 cursos gratuitos nas áreas de gestão, finanças, empreendedorismo, inovação, software, processos de licitação, comunicação e marketing, abertos à comunidade.

Foto: Carla Ramalho/UFJF

Para uma das coordenadoras do Qualifique-se e responsável do setor de Gestão de Pessoas, Débora Lipp “a    iniciativa foi uma forma de aproveitar a oportunidade de trocar experiências entre os participantes e os  capacitadores, e gerar algo positivo para a comunidade”.

Sobre as entidades

Fundado há 102 anos, o Abrigo Santa Helena atende 145 idosos, oferecendo área de recreação, atendimento médico, alimentação e uma série de atividades coordenadas por profissionais de diversas áreas, como médicos, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, profissionais de educação física, auxiliares de enfermagem e cuidadores de idosos.

O Instituto Profissional Dom Orione, fundado em 1945, atua na assistência de crianças e adolescentes carentes de Juiz de Fora. Com atividades que vão desde oficinas de teatro a aulas de inglês, as crianças também têm contato com atividades ligadas à religiosidade, uma vez que a instituição é administrada pela Pequena Obra da Divina Providência, ligada à Igreja Católica.

Legados do Qualifique-se

Ministrante de três palestras, um dos destaques do 2º Qualifique-se foi o colaborador Fernando Antônio Agra. Para o economista, os temas: Aprenda a investir no Tesouro Direto; Educação financeira e Aplicações para iniciantes e conjuntura econômica brasileira, garantiram aos participantes um conhecimento de como gerenciar melhor suas finanças e “fazer o seu dinheiro trabalhar para você”.

Com o tema “Produção de Conteúdo para Mídias Sociais”, a estudante de Jornalismo e bolsista do Setor de Comunicação e Marketing, Carla Procópio, teve uma participação marcante na segunda edição da Semana Qualifique-se. O mini-curso, que teve duração de 1h30min, ofereceu 15 vagas muito disputadas e um conteúdo essencial para quem deseja se aventurar nas plataformas digitais e administrar a própria imagem ou a imagem da empresa.

“Independente se seu negócio é familiar, sofisticado ou alternativo, o cuidado com a imagem na rede e boas estratégias de marketing de conteúdo podem garantir um diferencial”, afirma a estudante que soma 4 anos de experiência na área, tendo trabalhado em agências e outras iniciativas que abrangem a Comunicação de Juiz de Fora.

Mais informações: 2102-3434 (Setor de Comunicação e Marketing)