Fechar menu lateral

Programa de Startups busca empreendimentos para a área de Data Science

VallourecA Vallourec, líder mundial na fabricação de tubos de aço sem costura e em soluções tabulares Premium, está em busca de startups e empreendedores capazes de desenvolver produtos na área de Data Science, junto às principais incubadoras de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na primeira fase do Vallourec Open Brasil, os interessados em participar do programa devem se inscrever aqui, até o dia 09/07/2017.

 

O Vallourec Open Brasil tem como objetivo desenvolver novos serviços para os clientes do grupo, por meio da seleção de startups que poderão elaborar um projeto em conjunto com a empresa, com direito a mentoria de profissionais capacitados, treinamentos na empresa e outros benefícios.

 

Regulamento

 

Segundo o regulamento do programa, poderão participar startups de base tecnológica do Brasil ou empreendedores individuais. Sendo que, a partir da etapa de imersão, o CNPJ é obrigatório para todos os participantes.

 

Após a primeira fase, as startups selecionadas deverão enviar um vídeo pitch, apresentando a empresa e uma proposta de projeto na área de Data Science. Depois dessa fase, as dez startups selecionadas participarão de uma imersão, que tem como objetivo proporcionar aos selecionados acesso a informações relacionadas ao negócio e aos processos da Vallourec.

Por fim, depois da imersão, ainda há as fases de pitch day, desenvolvimento e workshop de encerramento do programa.

 

Data Science

 

O Data Science é o estudo de conhecimento a partir dos dados, que incorpora técnicas e teorias das mais diversas áreas, como programação, matemática, inteligência artificial, mineração etc.

 

Outras informações sobre a Vallourec aqui ou pelo email vallourecopenbrasil@vallourec.com.