Incubada no Critt, Trinium Tech é aprovada na 4ª rodada do SEED

A empresa Trinium Tech, incubada no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt), foi selecionada com o projeto Trackschool para a 4ª rodada do SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development), programa que visa o fomento do empreendedorismo e o desenvolvimento do ecossistema de startups em Minas Gerais.

A iniciativa tem como objetivo transformar o estado no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina. Por isso, apoia empreendedores nacionais e estrangeiros, que desenvolvam projetos de negócio de base tecnológica. Cada rodada do programa acolhe 40 startups, que usufruem de investimentos, mentorias personalizadas, formação empreendedora, escritório compartilhado e conexão com o ecossistema inovador. A outra ponta do programa, é feita pelos empreendedores, que fazem a difusão por todo o estado, como workshops, cursos, oficinas e atividades que disseminam a cultura empreendedora aos mineiros.

O projeto Trackschool

Focada no desenvolvimento de soluções tecnológicas modernas e de baixo custo, a Trinum Tech desenvolveu um novo aplicativo de monitoramento escolar. O app, pensado para a segurança, diminuição de riscos e custos para empresas, escolas e prefeituras, informa aos responsáveis tudo o que acontece com o veículo e os alunos durante o trajeto de ida e volta à escola.

Sobre o SEED

O SEED é um programa de aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. Sendo a única aceleradora com recursos públicos do Brasil, potencializa a interação das redes e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local. De acordo com a página oficial do programa, 2016, a iniciativa motivou, diretamente, cerca de 150 contratações profissionais; indiretamente, o número chega a 450.

Outras informações: 2102-3435 ramal 204 (Incubadora de Base Tecnológica)