Inscrições abertas para a segunda edição do Laboratório de Ideação

Infográfico lab 2017Os empreendedores e empreendedoras que desejam validar suas ideias de negócio terão lugar guardado no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da UFJF nos próximos meses. O Centro, através de sua Incubadora de Base Tecnológica está com inscrições abertas para a segunda edição do Laboratório de Ideação até o dia 16 de Junho.

Ideal para o mercado de start-ups, o Laboratório de Ideação é uma iniciativa que visa oferecer suporte na geração e no desenvolvimento de novas ideias ou ideias pré-concebidas. Composto por atividades que estimulam a inovação e o empreendedorismo, o programa, que acontece na sede do Critt entre os dias 22 de Junho e 17 de Julho, é constituído de quatro etapas que prometem tirar planos do papel: Geração de Ideias, Perfil do Cliente, Validação de Ideias e Mínimo Produto Viável. Os encontros são sempre às segundas e quintas-feiras.

Como participar:

O processo de seleção para o Laboratório de Ideação é de responsabilidade da equipe da Incubadora de Base Tecnológica do Critt.

Interessados e interessadas em participar devem realizar inscrição através deste link até o dia 16 de Junho.

Todo o processo é gratuito, individual e intransferível. Vale ressaltar que podem se inscrever professores, alunos ou inventores independentes. Esta edição conta com o limite de até 20 vagas.

Empreendedorismo e Inovação:

Desde 1995, o Critt UFJF vem cumrpindo sua missão de fazer uma ponte entre a Universidade e a comunidade. Em concordância com o título de instituição cidadã, o Centro atua por meio da gestão do conhecimento, da transferência de tecnologia e das soluções inovadoras e sustentáveis.

Na avaliação do Gerente de Empreendedorismo, Leonardo Frossard, esta iniciativa da Incubadora de Base Tecnológica vão ao encontro das expectativas do Critt: “é importante termos atividades cada vez mais atualizadas, em concordância com aquilo que existe de demanda no mercado. O Laboratório de Ideação se traduz em uma grande oportunidade de fomentar tanto o empreendedorismo quanto a inovação”, destaca.

Outras informações: (32) 2102-3435