Alunos do CES/JF visitam o Critt

Na manhã de ontem, 06, alunos e alunas dos cursos de Administração e de Tecnologia em Marketing do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) fizeram uma visita técnica ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt). Os e as estudantes puderam conhecer as nossas atividades, instalações e tiveram contato com algumas empresas que estão em processo de incubação.

Confira aqui as fotos da visita técnica.

Na visita, o Gerente de Empreendedorismo da UFJF e responsável pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IBT), Leonardo Frossard, apresentou algumas iniciativas do Critt, como o Laboratório de Ideação, o Programa de Formação Empreendedora, o Laboratório de Prototipagem e a própria IBT.

Frossard destacou que a incubadora é uma oportunidade de fazer com que negócios inovadores progridam. Além disso, o gerente acrescentou que a possibilidade das empresas e empreendedores estarem no mesmo ambiente favorece as conexões com outros negócios, órgãos de fomento e instituições públicas que fazem a gestão do empreendedorismo.

Para a Gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF e professora da disciplina de Empreendedorismo e Plano de Negócios do CES/JF, Débora Marques, a visita foi “uma ótima oportunidade para que os alunos (e as alunas) possam saber que temos em Juiz de Fora um ecossistema de empreendedorismo que dá suporte aos modelos de negócios que modelamos em sala de aula”.

Outras informações:

Setor de Comunicação e Marketing do Critt UFJF