Fechar menu lateral

Critt UFJF realiza cerimônia de graduação de empresas incubadas

Com mais de 25 empresas graduadas nas últimas duas décadas, o Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF se prepara para entregar à sociedade e ao mercado locais três novas empresas. A cerimônia de graduação das empresas Bemmelhor Soluções Inteligentes, Imovi e Smarti9 acontece nesta quinta-feira, 30, às 19h, na Faculdade de Economia da UFJF.

 

Para o gerente de empreendedorismo da UFJF e responsável pela Incubadora de base Tecnológica do Critt, Leonardo Frossard, a graduação representa a conclusão bem sucedida de todo o processo de incubação iniciado há três anos com as respectivas empresas. “Esse é o momento que comprova a consolidação e a maturidade dos projetos e representa para estas empresas a passagem para o mercado”. Segundo Frossard, o fim desta etapa marca também a o encerramento de todo um trabalho da equipe do Critt UFJF em ajudar a desenvolver as ideias que entram na Incubadora e agora saem como empresas consolidadas.

 

O empresário Diogo Fernandes, um dos sócios da Smarti9, ressalta que a cerimônia é o rito de passagem para uma nova etapa da empresa. “É o encerramento de um ciclo e a graduação representa todo esse período de capacitações e crescimento que tivemos nos últimos anos, evidenciando que a incubação gera resultados e que hoje estão bem visíveis”. 

 

A graduação não marca o fim da parceria entre estas empresas e o Critt UFJF. Após a incubação, elas continuarão a receber assessoria e acompanhamento da Incubadora de Base Tecnológica.

 

Outras informações:

Setor de Comunicação e Marketing do Critt UFJF

(32) 2102-3425

com.critt@.ufjf.edu.br