Critt/UFJF realiza a 1ª Semana Qualifique-se oferecendo mais de 20 cursos gratuitos

ProgramaçãoO Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizará, entre os dias 26 e 30 de setembro, a 1ª Semana Qualifique-se. O evento, que tem por objetivo promover capacitações gratuitas para a comunidade acadêmica, está ofertando 22 cursos, todos facilitados por colaboradores da unidade, nas áreas de gestão, software, finanças, empreendedorismo e inovação.

A gerente de Inovação e Transferência de Tecnologia do Critt/UFJF, Débora Marques, explica que a proposta surgiu no processo de criação do planejamento estratégico do Centro, visando aproximar estudantes, professores e técnico-administrativos do trabalho desempenhado pelo órgão. “Será um momento de troca. Disponibilizamos nosso conhecimento e, em contrapartida, os participantes conhecem nosso portfólio de serviços e oportunidades”, pontua.

Ainda segundo ela, trata-se de uma ação multisetorial, ainda que a organização fique a cargo do setor de Treinamento do Critt/UFJF. “Pelo fato de termos uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, conseguimos construir uma programação multifacetada, de forma a proporcionar aos participantes experiências muito plurais. Além disso, também conseguimos reunir temáticas muito atuais e relevantes”, enfatiza Marques, que é uma das idealizadoras da iniciativa.

Como participar?

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui, até o preenchimento de todas as vagas disponíveis para cada curso. Apesar da gratuidade dos cursos que compõem a programação, o Critt/UFJF pede que os participantes tragam 1kg de alimento não perecível para cada curso que pretendem participar, como forma de validar a inscrição. Os itens arrecadados serão doados para uma instituição de assistência social, que ainda será escolhida pelo Centro.

Outras informações: (32) 2102-3435 | Ramal 2014 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

Empreendedores avaliam estratégias após participar de Demoday do Inovativa Brasil

Participantes compartilham ideias na terceira edição do Programa de Formação Empreendedora