Fechar menu lateral

Representantes do Critt/UFJF participam de evento sobre mercado de trabalho

enpeehO 1º Encontro de Profissionais e Estudantes de Exatas e Humanas de Juiz de Fora (1º ENPEEH) acontece nos dias 24 e 25 de junho, na Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum), no primeiro dia de 15h às 20h, e, no segundo, entre 9h e 12h. O objetivo do evento é promover a interdisciplinaridade entre os cursos das áreas de exatas e humanas e terá como tema principal discussões sobre o mercado de trabalho.

Para isso, serão promovidas mesas redondas e espaço “network”, com exposição de stands de diversas empresas – tanto públicas, quanto privadas – além do Núcleo Conhecer e Desenvolver, composto por um espaço “profissões”, espaço “startup”, atendimento jurídico e orientação vocacional aos participantes.

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) foi convidado a participar do evento, representado pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT) e pela responsável pelo setor de Transferência de Tecnologia, Débora Marques, que mediará a mesa de debates “Economia atual x Mercado de Trabalho”, no dia 25 de junho, às 9h30. “Discutiremos como o Centro, por meio de suas ações de fomentar o empreendedorismo e a inovação, pode contribuir para o desenvolvimento da economia local e regional, sobretudo mediante o apoio prestado a empreendimentos de base tecnológica”, explica.

O Critt/UFJF tem influência no cenário local no que diz respeito ao repasse de informações relativas à inovação e à propriedade intelectual para a comunidade empresarial e à sociedade como um todo, tangíveis por meio dos depósitos de patentes, registros de marcas e afins. “Em um cenário de competitividade e de crise, a gestão da inovação e, por conseguinte, os conhecimentos acerca do que é inovação e de como ela se processa no ambiente empresarial, se mostra como um diferencial competitivo importante”, destaca Marques.  

O Encontro é aberto ao púbico e as inscrições podem ser feitas pelo site da faculdade. É necessária a doação de 1L de leite ou 1Kg de café, que serão destinados ao abrigo Santa Helena, e devem ser entregues nos dias do evento. A Facsum está localizada na Av. Itamar Franco, 3180, Bairro São Mateus (próximo ao Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus)

 

Outras informações: (32) 2104-9090 (Facsum)