Fechar menu lateral

Chamada de projetos para a Mostra Inova Minas 2016

A segunda edição da mostra Inova Minas Fapemig acontecerá entre os dias 5 e 7 de agosto, no circuito cultural da Praça da Liberdade.

O objetivo da feira é divulgar, junto à sociedade, o esforço realizado pelas universidades, centros de pesquisa e empresas para o desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação em Minas Gerais. Para isso, serão apresentados projetos de pesquisas que contribuem para solucionar problemas em saúde e medicina, agricultura e alimentos, aprendizagem e educação, segurança pública, mobilidade, meio ambiente, cultura e todas as demais áreas.

mostra fapemig

As pesquisas e ideias serão apresentadas por meio de um pitch, com tempo máximo de três minutos, que pode ser gravado em celulares ou câmeras comuns, no qual o pesquisador deve falar sobre seu tema de estudo, impactos e resultados. Pode participar da mostra qualquer beneficiário da Fapemig, seja direto (por meio de editais ou chamadas de fomento) ou indireto (ações e projetos mantidos pela Fundação). 

Os critérios para envio do pitch estão disponíveis aqui.

Os interessados têm até 30 de junho para enviar seu material, que passará por uma avaliação. Junto com o vídeo, deve ser enviado um formulário de inscrição, com informações complementares sobre o projeto. As informações fornecidas no ato da inscrição serão utilizadas para a produção do anuário da mostra, publicação que traz a descrição de todos os projetos apresentados.

 

Outras informações pelo e-mail mostrafapemig@gmail.com