Fechar menu lateral

Startup incubada no Critt/UFJF é selecionada para participar de processo de aceleração nos EUA

Nuno

Nuno Balhau, CEO da OPT Soluções, participará de atividades em Nova York (EUA). Foto: Lucas Guedes/UFJF

A startup OPT Soluções, uma das nove empresas atualmente incubadas no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), foi selecionada para participar de um processo de aceleração em Nova York (EUA). A iniciativa é promovida pela organização Startup52, como sede na cidade, e tem por objetivo oferecer suporte a até 15 empreendimentos por rodada, colocando-os em contato com mentores, consultores, especialistas e empresários.

Para o CEO da OPT, Nuno Balhau, a conquista é fruto do grande esforço da empresa para se fortalecer como primeira opção no mercado. “Não nos limitamos a negociar com fundos nacionais de investimento, mas também estamos sempre buscando nos conectar a potenciais apoiadores no exterior, pois são eles que nos ajudam a promover uma experiência cada vez melhor aos usuários do Peça Agora, nosso principal serviço disponível no mercado hoje”, destaca.

O responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT), Leonardo Frossard, reconhece que é recompensador ver os avanços das empresas incubadas, sobretudo no cenário internacional. “Tenho certeza de que essa será mais uma das grandes oportunidades que a OPT terá para amadurecer seus produtos, ampliar a experiência de seus gestores e atingir mercados com muito potencial para serem explorados”, pontua.

 

Comunidade

De acordo com o cronograma enviado pela organização, o “pontapé inicial” será dado entre os dias 6 e 22 de junho, com orientações sobre o funcionamento da aceleradora. Entre os dias 17 e 22 de julho, os empresários entrarão em contato com toda a comunidade Startup52, formada por mentores, consultores, especialistas e empresários com ampla experiência e renome internacional, que auxiliarão os participantes na preparação para as etapas posteriores.

Já entre os dias 11 e 19 de agosto, os empresários farão apresentações para alguns convidados como uma prévia do dia 1º de setembro, quando ocorrerá uma apresentação final para potenciais investidores de capital de risco. Durante toda a duração do processo, os participantes ainda poderão utilizar um escritório de trabalho colaborativo e receberão assessoria jurídica e capacitação, tendo à disposição um mentor exclusivo para orientá-lo.

 

Empreendedorismo

A OPT Soluções foi fundada a partir de percepções sobre a ineficiência e os problemas acerca do gerenciamento de equipamentos de frota, ligados ao setor automobilístico. Em 2013, Balhau se juntou com outros dois sócios – Felipe Bronté e Frederico Picorelli, então estudantes da UFJF – e iniciaram o processo de Incubação no Critt/UFJF. Nesse período, foram ganhadores de um projeto promovido pelo Sebrae.

Em 2015, OPT ficou entre as 150 iniciativas mais inovadoras da 7ª edição do Acelera Startup – Etapa Capital. No início deste ano, a empresa também foi uma das duas mineiras selecionadas para participar de uma competição promovida pelo Sebrae na Campus Party São Paulo 2016. Já no mês passado, os empresários acumularam mais uma conquista, sendo um dos 300 empreendimentos recrutados para o 1º Ciclo de Aceleração do InovAtiva Brasil.

 

Outras informações: (32) 2102-3435 – Ramal 215 (OPT Soluções)

(32) 2102-3435 – Ramal 204 (Setor de Comunicação e Marketing do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Empresários participam de workshop no Critt/UFJF com especialista em SEO

Evento Plug Talks traz tema “vendas na veia” para Juiz de Fora

Empresários buscam financiamento coletivo para pulseira de proteção infantil