Fechar menu lateral

Especialista certificado em Stanford abre Calendário de Capacitações do Critt/UFJF

O palestrante também apresentou modelos de negócio de startups de sucesso. Fotos: Lucas Guedes/UFJF

O palestrante também apresentou cases de startups de sucesso. Fotos: Lucas Guedes/UFJF

O consultor Wilson Caldeira retornou ontem, 8, ao Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF) para ministrar o Workshop de Interação que abre o Calendário de Capacitações preparado para este ano. Na ocasião, aberta somente para colaboradores das empresas aqui incubadas e dos projetos selecionados na última edição do Programa de Formação Empreendedora, o especialista discutiu o tema “Modelos de Negócio com Foco no Cliente”.

De acordo com o responsável pela Incubadora de Base Tecnológica (IBT), o objetivo do workshop foi auxiliar empreendedores no uso de técnicas de modelagem de negócio, com o uso de conceitos e ferramentas apropriadas, como Empathy Map, Value Proposition Canvas e Business Model Canvas. “Os empresários puderam compreender melhor como adequar seus empreendimentos às reais necessidades do mercado e, dessa forma, atendê-las de diferentes formas”, afirma.

Para o responsável pelo projeto “All Bees”, Leandro Silva, a iniciativa foi fundamental para melhorar a perspectiva dos participantes em relação ao que, de fato, se vende para o consumidor. “Com certeza vai me ajudar a melhorar a abordagem e a filtragem dos interesses dos clientes, deixando mais real possível a proposta de valor. A grande experiência e clareza de informações compartilhadas pelo Caldeira também me surpreenderam muito”, reconhece.

 

Wilson Caldeira

Formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Caldeira é pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e certificado em Inovação e Empreendedorismo pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Com vasta experiência nas áreas de Marketing e Vendas de empresas do ramo de Tecnologia da Informação (TI), atua como advisor, consultor e instrutor nas em Estratégia Empresarial, com foco em empreendimentos de base tecnológica. Também é Diretor de Marketing da startup Qeepme, mentor das aceleradoras AceleraMGTI, Habitat e Inova-UFMG e co-fundador da Caldeira Marketing, além de ser Vice-Presidente da Assespro-MG e e Diretor da Fumsoft.

 

Confira a cobertura do evento:

 

Outras informações: (32) 2102-3435 | Ramal 226/257 | ibt.critt@ufjf.edu.br (Incubadora de Base Tecnológica do Critt/UFJF)

 

Leia mais:

Inscrições para o Programa de Formação Empreendedora começam na próxima segunda

Novo espaço é inaugurado ao fim da primeira etapa do Programa de Formação Empreendedora

Empresários buscam financiamento coletivo para pulseira de proteção infantil