Inscrições abertas para a 2ª chamada do programa Academic Working Capital

Sem-título1O programa Academic Working Capital (AWC) está com inscrições abertas para a 2ª chamada da edição 2016. Estudantes de graduação da área de Exatas podem inscrever seus projetos de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) até 17 de abril no site do programa. Os selecionados receberão apoio financeiro, técnico e de negócios para fazer a transição entre ideia e produto.

O objetivo do programa é incentivar a criação de novas empresas inovadoras, além de proporcionar a prática da formação teórica dos alunos e ampliar suas oportunidades profissionais. As equipes participantes devem ter de 2 a 4 membros, sendo que pelo menos um dos integrantes precisa estar matriculado na etapa de execução do TCC nas áreas de Engenharias e Ciências Exatas. O restante do grupo poderá ser de outro semestre de qualquer curso de graduação.

Os projetos passarão por avaliação de uma banca examinadora e, durante o programa, os estudantes selecionados participam de workshops de orientação em negócios e em tecnologia, e são acompanhados por monitores do AWC. Ao final do ano, os jovens terão a oportunidade de participar de uma feira de investimentos, onde suas propostas de negócio serão apresentadas a investidores e profissionais do mercado.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, também podem se inscrever equipes de universidades do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal.

Confira o edital completo com as regras do programa e a relação de documentos que você precisa enviar junto com a proposta.

Outras informações: 0800-770-5400 | awc@institutotim.org.br (Central de Relacionamento AWC)